ATOERJ

As ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS representam seus associados em nível municipal, estadual e nacional perante as diversas autarquias e na comunidade, buscando o crescimento, a valorização profissional e a participação social, sempre na perspectiva de atender às demandas dos profissionais e da sociedade. Ser associado a uma entidade profissional é EXERCER A CIDADANIA.

A Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Estado do Rio de Janeiro – ATOERJ é uma entidade estadual de representação dos terapeutas ocupacionais em todo Estado do Rio de Janeiro, responsável pelos interesses científicos, culturais e políticos da área de Terapia Ocupacional. Criada em  08 de agosto de 1964, a ATOERJ, é uma das mais antigas associações de Terapia Ocupacional no Brasil.

A ATOERJ, juntamente com outras estaduais de todo o Brasil, faz parte do colegiado da  ABRATO – Associação Brasileira de Terapia Ocupacional. As associações estão ligadas em rede e com essa rede são pensadas ações de interesse dos terapeutas ocupacionais de todo o Brasil. 

A ABRATO é filiada à Associação Mundial de Terapia Ocupacional – WFOT.

Ao associar-se à ATOERJ, você estará fortalecendo a profissão e a representatividade da Terapia Ocupacional no estado do Rio de Janeiro e, em nível nacional, com a ABRATO. Ainda, por se associar à ATOERJ, você:

👉 Se torna associado da ABRATO;

👉 Pode se filiar a WFOT (ver condições de datas e prazos);
 
👉 Participa de cursos, congressos e outros eventos nacionais e internacionais com descontos;

👉 Tem acesso a informações sobre a Terapia Ocupacional em outras regiões e estados;

👉 Participa de Câmaras Técnicas e Grupos de Estudo;

👉 Tem acesso a divulgação de oportunidades de trabalho e de aprimoramento técnico científico em várias áreas da Terapia Ocupacional.

Nossa homenagem às primeiras associadas à ATOERJ, em 1964:

Ernestina Costa de Abreu Coutinho

Hilêde Wanderley Cantanhede

Hinda Burlamaqui

Ana Lúcia Tavis da Costa

Yedda de Andrade Pinto

Enedina R. de Nicola

Marília Diniz Carneiro

Consuelo Francisca Y. Alves

Léa Celeste Lattari

Sebastiana Barbosa Pimenta

Instagram
WhatsApp